terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Desafio de Amar




Ainda falando sobre o filme Prova de Fogo, esse é o presente que mudou a vida do personagem principal. Um livro lindíssimo que me ajudou e ainda me ajuda todos os dias. Desafios diários que nos ensina o que é o verdadeiro amor e nos ajuda a colocá-lo em prática.
Esse livro é tão importante pro entendimento do amor incondicional que vou colocá-lo inteiro aqui. Um capítulo por dia, durante 40 dias. 

Esta jornada de quarenta dias não pode ser encarada superficialmente.Ela é um desafio e, na maioria das vezes, um processo difícil, mas incrivelmente recompensador. Aceitar esse desafio exige uma mente determinada e decisões firmes. O seu propósito não é o de ser experimentado ou testado por pouco tempo, e aqueles que desistirem cedo, perderão os maiores benefícios. Se você se comprometer com um dia de cada vez em um período de quarenta dias, os resultados poderão mudar a sua vida e o seu casamento.
Ao aceitar esse desafio, você precisa ter a consciência de que ao invés de seguir o coração, terá que governá-lo.
A jornada de o desafio de amar não é um processo para tentar fazer do seu cônjuge a pessoa que você quer que ele seja. Com certeza você já descobriu que o esforço em tentar mudar seu marido ou sua esposa acabou em fracasso e frustração. Pelo contrário, esta é uma jornada de exploração e demonstração genuína de amor, mesmo quando o seu desejo acaba e quando as suas motivações estão enfraquecidas.
A verdade é que o amor é uma decisão e não apenas um sentimento."

AGORA, POIS, PERMANECEM A FÉ,
A ESPERANÇA E O AMOR, ESTES TRÊS;
MAS O MAIOR DESTES É O AMOR
1 Coríntios 13: 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário