terça-feira, 19 de julho de 2011

convites

convite e  a peça principal entre o convidado e a festa..
pelo convite podemos imaginar um pouco da festa e tbm a caractericas dos noivos
em que perfil vc sem encaixa.



Modelo de Convite Tradicional

Modelo Tradicional

O Tradicional é procurado por todos os casais em qualquer época do ano e é o coringa que vai bem com qualquer estilo de casamento, ainda que a preferência dele esteja, obviamente, com os casais que optam por festas mais ortodoxas. Os modelos tradicionais da Papel & Estilo têm um visual clean e formal, geralmente usando tipografia (letras) cursiva cuja aplicação é típica a esse tipo de trabalho. As cores de papel preferidas costumam ser branco, acinzentado e creme. As iniciais do casal geralmente vem em alto relevo ou em dourado/prateado. Os modelos dos envelopes seguem uma tendência sutil podendo ter corte ou fechamento diferenciado, mas sem grandes ousadias. Pequenos detalhes decorativos como florais também podem aparecer, dependendo da arte. O comum é que não acompanhe fita e tenha um tamanho entre médio e grande.



Modelo de Convite Rútico

Modelo Rústico

O convite rústico é o escolhido de casais que querem fugir do convencional e realizar seu casamento em algum sítio, praia ou fazer alguma festa que fuja dos padrões tradicionalistas. Apesar de parecer menos formal do que o convite tradicional, o rústico tem sua beleza exótica e dá aos convidados a idéia de comemoração diferente, divertida e ao mesmo tempo elegante. As cores do rústico costumam ser marrom, bege, verde, laranja e amarelo, sendo o envelope mais escuro contrastando diretamente com o convite de cor clara. Pode vir acompanhado com adorno ou fechamento com "fita" especial, embora isso não seja necessarimente uma regra. O tamanho do convite rústico varia entre o médio e o grande.



Modelo de Convite Contemporâneo

Modelo Contemporâneo

Um convite contemporâneo faz o gosto dos casais mais jovens e aceita qualquer tipo de aplicação que fuja do convencional usando, obviamente, o bom senso para não descaracterizá-lo ou transformá-lo num carnaval. É possível ver no envelope o uso de quaisquer tipos de papel, com cores muitas vezes vibrantes, cortes e fechamentos especiais, adornos diversos, fitas coloridas, fotos do casal... Há quem goste do convite feito em acetato, outros gostam de uma arte interativa como o modelo Encontro em que, ao puxar o convite do envelope o a noivinha vem de encontro ao noivinho. Seja qual for a sua escolha o que conta é a criatividade.



Modelo de Convite Retrô

Modelo Retrô

Os convites retrô são estilizados e trazem de volta o rebuscado estilo dos anos 60, 70, 80, usando laços com fita cetim, bolinhas, listras, cores marcantes dessas épocas. Os casais que procuram pelos convites retrô não necessariamente precisam optar por uma festa de casamento temática. Um convidado que receba um convite retrô pode esperar grandes e agradáveis supresas do casamento.



Modelo de Convite Box

Box

Geralmente tidos como especiais para pais e padrinhos, os modelos Box já viraram tradição entre os casais românticos e requintados. Trata-se de um convite em formato de caixa com o nome do casal estampado sobre ele. Ao abrir vê-se o fundo da caixa coberto com pétalas coloridas protegidas por uma placa de acetato onde geralmente é fixado o tag. No verso da tampa vai o impresso do convite com o nome dos noivos, dos pais dos noivos e as especificaçõe do casamento. Algumas caixas maiores podem levar adornos como coraçõezinhos de papel colorido no fundo e alguns acessórios exclusivos, como mini garrafa de champagne acompanhado por duas taças.



Modelo de Convite Romântico

Modelo Romântico

Para os casais que estão num clima apaixonado e que fazem toda questão de declarar aos amigos que o casamento será um conto de fadas realizado, o convite no estilo romântico é a melhor opção para chamar os convidados. Esses convites têm um toque suave e delicado, geralmente acompanhados por fitas de voal ou cetim, com papéis e impressão em cores pastéis. Para quem achava que uma festa ortodoxa só pode acompanhar os convites tradicionais, fiquem felizes. Os convites românticos caem tão bem quanto os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário